PLANO DE SAÚDE TEM NOVA LICITAÇÃO

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Veja também como reclamar dos problemas com atendimento do CCG

 

Somente agora, após quase um ano sem resolver a situação das reclamações do plano de saúde da categoria municipária, mantendo o atendimento com o atual Centro Clínico Gaúcho (CCG) através de contrato emergencial, o governo do prefeito Sebastião Melo encaminha a abertura de nova licitação. O edital foi publicado no DOPA desta quinta-feira (17/7).

 

A reivindicação de alteração do plano de saúde foi ponto da pauta da data-base 2023, após inúmeras reclamações das servidoras e servidores. Sem uma solução por parte do governo e discutido em diversas reuniões de negociação e da comissão criada para tratar do tema, a contratação de um novo plano também consta da data-base 2024.

 

Desde o ano passado, o Simpa mantém um canal para reclamações e denúncias das/dos municipária/os. Todas as mensagens recebidas serão enviadas para a SMAP/PMPA para que o fiscal responsável pelo contrato analise e encaminhe a resolução das situações.

 

A assessoria jurídica do Simpa também pode ser acionada para garantia do atendimento em situações emergenciais de tratamento de doenças que podem ser conquistadas mediante a intervenção judicial. Neste caso, o agendamento deve ser solicitado pelo telefone 51 32272325 ou celular/WhatsApp 51 981775778.

 

ENCAMINHE AS RECLAMAÇÕES PARA O E-MAIL planodesaude@simpa.org.br COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:

Nome servidor/a:

Matrícula:

Secretaria:

Telefone:

E-mail pessoal (não pode usar o e-mail corporativo):

 

No motivo da reclamação, informe se foi alguma das razões abaixo:

 

NEGATIVA DE COBERTURA DE ESPECIALISTA. QUAL ESPECIALIDADE? R: _______

NEGATIVA DE COBERTURA DE EXAMES. QUAL EXAME? R: ________

NEGATIVA DE COBERTURA DE CIRURGIA. QUAL CIRURGIA? R: _______

DEMORA PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS. QUAL SERVIÇO e PRAZO FORNECIDO (em dias)? R:____

OUTRO: (neste caso descreva o motivo com o máximo de informações possível).

DATA:

QUAL CANAL OU LOCAL DE ATENDIMENTO:

 

VEJA, ABAIXO, COMO RECLAMAR DO PLANO DE SAÚDE À AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Disque ANS: 0800 701 9656

 

A Agência Nacional de Saúde (ANS) é a agência reguladora responsável pela saúde suplementar (setor de planos de saúde no Brasil). Ao registrar uma reclamação, por meio da NIP – Notificação de Intermediação Preliminar, forma amigável de composição de conflitos, o consumidor terá acesso à resposta da operadora ou administradora de benefícios e poderá informar para a ANS se seu problema foi realmente resolvido. Em caso negativo, sua demanda pode virar um processo sancionador pela ANS, que poderá resultar em aplicação de penalidade na operadora de plano de saúde ou na administradora de benefícios.

 

– Entre primeiramente em contato com sua operadora de plano de saúde ou administradora e obtenha um número de protocolo de atendimento fornecido por ela.

 

– Espere os prazos legais previsto na RN nº 566/2022 para que a operadora ou administradora resolva sua solicitação.

– Qualquer solicitação de procedimentos e eventos em saúde deve ser realizada diretamente à operadora ou administradora e caso haja alguma negativa de cobertura ou impedimento de acesso, registre sua reclamação na ANS, fornecendo o número de protocolo.

– Caso não seja informado o número de protocolo da operadora ou administradora no registro de sua reclamação, será considerada a data do cadastro da reclamação na ANS para fins de contagem dos prazos máximos de atendimento previstos na RN nº 566/2022.

 

 

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