PL que muda eleição para diretores das escolas tem primeira sessão na Câmara

Diretores do Simpa, Roselia Sibemberg e Adelto Rohr acompanham tramitação

O Projeto de Lei 20/19, que altera as eleições para direção das escolas, chegou à primeira sessão da Câmara hoje, 14 de outubro. Conforme tramitação da Casa, na próxima quarta-feira poderá correr a segunda sessão. O passo seguinte é o PL entrar nas comissões – como a CCJ, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) e outras que possam ter relação com o tema. O Simpa esteve hoje na Câmara e está acompanhando de perto a tramitação do projeto.

 

Segundo o presidente da Cece, vereador Alex Fraga (PSol), serão 15 dias de discussões dentro das comissões, resultando em um relatório final a ser votado. Somente depois o PL poderá ir a plenário. Como o projeto está em regime de urgência, tem 45 para tramitar. No entanto, o vereador salienta que há uma série de outros projetos do Executivo na frente, entre os quais a Lei Orçamentária.

 

Somente depois de cumprir todos os trâmites regimentais, de ser votado, aprovado, sancionado e publicado no Diário Oficial é que o projeto pode passar a vigorar como lei. Até lá, vale a Lei 7.365/93.

 

Portanto, o Simpa orienta as escolas a seguirem normalmente o calendário estabelecido pela lei em vigor, inclusive cumprindo o prazo para a instalação da comissão eleitoral até esta terça-feira, 15/10.

 

O Sindicato também salienta que o trâmite pode ser modificado conforme articulações do Executivo e que está atento a toda essa movimentação. O Simpa recomenda que os professores acompanhem o site e redes sociais do Sindicato para ficar por dentro das novidades.

Assista o vídeo:

 

Leia também:

Simpa alerta sobre tentativa da Smed de confundir processo eleitoral nas escolas

Simpa orienta servidores da educação para eleições de diretores

Assembleia da Educação delibera pelo cumprimento da lei de eleição de diretores de escola

 

Mais notícias

GOVERNO MELO APRESENTA “NOVA PROPOSTA” EM REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

A data-base 2024 foi pauta de nova reunião agendada pelo…

REUNIÃO DO SIMPA COM GOVERNO MELO SERÁ HOJE

Confirmada reunião de negociação da Data-Base 2024 do Governo Melo…

Ato e caminhada denunciam descaso de Melo com a cidade e categoria municipária

Em luta pela data-base 2024, a categoria municipária de Porto…