HORAS,  MINUTOS E  SEGUNDOS

PL que congela salários de prefeito e primeiro escalão é retirado de pauta

WhatsApp Image 2020-07-24 at 19.08.02

Durante a sessão online da Câmara Municipal dessa sexta-feira, 24/07, foi retirado de pauta o PL 377/17, de autoria do vereador Mauro Zacher (PDT), que prevê o congelamento dos salários do prefeito, vice, secretários e diretores de autarquias em caso de parcelamento dos salários dos servidores públicos, até que os mesmos sejam integralizados.

 

A interrupção na tramitação da matéria ocorreu devido a pedido de audiência pública feito pelo SindiCâmara. Vereador da base do governo Marchezan apresentou emenda com o objetivo de ampliar o número de servidores prejudicados, caso ocorra parcelamento de salários, impondo aos servidores da Câmara igual calendário e valor de parcelas.

 

O Simpa e a categoria municipária não se deixam enganar por ações que são coniventes com o uso político do parcelamento dos salários para atacar os servidores públicos, tanto do Executivo quanto do Legislativo.

 

A Câmara de Vereadores realizará sessões plenárias todos os dias desta semana (27 à 31/7), no turno da tarde. O Sindicato acompanhará a atuação da Câmara sobre o andamento do PL 377 e dos demais projetos que incidem sobre os direitos dos servidores públicos. Acessem os canais da Câmara no Facebook e YouTube e acompanhem também.

Mais notícias

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO