ORIENTAÇÕES SOBRE CONSIGNADOS DOS MUNICIPÁRIOS NO BANRISUL

CARDS SIMPA (1)

Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio – SMAP o acordo entre a prefeitura e o Banrisul referente às parcelas dos empréstimos consignados de servidoras e servidores nos meses de maio à agosto. No início da tragédia das enchentes, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – Simpa solicitou ao governo municipal a suspensão dos empréstimos durante esses meses para que os valores pudessem ser utilizados pelas famílias para o processo de reconstrução.

O acordo firmado com o Banrisul garante a suspensão do pagamento durante os meses de maio, junho, julho e agosto, mediante a solicitação do servidor/a em uma agência ou pelo aplicativo do banco. As parcelas suspensas serão renegociadas podendo ser pagas em até 36 vezes, iniciando o pagamento no mês de setembro.

As servidoras e servidores que fizerem a renegociação, constará no contracheque a parcela normal do empréstimo a partir de setembro e também uma outra parcela de consignado referente à renegociação. Quem fizer a solicitação após o fechamento da folha de maio, vai receber o ressarcimento pelo valor descontado.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – A Caixa suspendeu automaticamente as parcelas durante os meses de maio a agosto para todas as servidoras e servidores com empréstimos consignados descontados em folha. As parcelas suspensas serão incluídas no final do financiamento, sem o acréscimo de juros.

OUTROS BANCOS – O Simpa segue cobrando da prefeitura um retorno referente aos consignados nos demais bancos.

Tags: AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias