Nova Comissão de Segurança e Saúde do Trabalhador do Dmae toma posse

No dia 31 de maio, foi empossada para um mandato de dois anos, a Comissão de Saúde e Segurança do Trabalhador (CSST) do Dmae. À frente da CSST, como presidente, foi eleito o servidor Roberto Maineri (unidade João Alfredo); a vice-presidência ficou a cargo de Maria Aparecida da Rosa Lopes e a secretaria-geral tem à frente Leandro Soares Rodrigues.

 

A eleição ocorreu nos dias 28 e 29. Na ocasião em que aconteceu a apuração dos votos, Maineri destacou a importância dos funcionários escolhidos pelos trabalhadores. “São os mais atuantes e que defendem o funcionamento da Comissão”.  Entre as ações priorizadas está a elaboração do Mapa de Risco e vistoria de todos os prédios do Dmae, para verificar segurança e condições de atendimento ao público; a realização de cursos de segurança no trabalho e para formação das Brigadas de Incêndio com orientações adequadas para agir em casos de sinistros. “Todas as ações da CSST envolvem servidores e funcionários das terceirizadas para que todos trabalhem dentro das NRs (Normas Regulamentadoras relativas à segurança e medicina do trabalho)”, destacou Maineri.

 

O Simpa parabeniza os servidores e reforça a importância da atuação da CSST na defesa da segurança e da saúde dos servidores e servidoras do município. A luta do Sindicato em defesa do serviço público e por melhores condições de trabalho vai ao encontro da atuação destes companheiros e companheiras que, cotidianamente, zelam por um ambiente saudável para os servidores e servidoras município de maneira geral e do Dmae em particular.

 

Mais notícias

Luta dos municipários de Porto Alegre está na pauta da Greve Geral

A Reforma da Previdência é um ataque aos direitos de…

Marchezan continua se negando a negociar a reposição salarial

A campanha salarial de 2019 marca mais um momento de…

Vereadores e Simpa entregam representação ao MPE contra terceirizada na saúde

Em reunião ocorrida hoje, 11 de junho com procurador-geral do…