Nesta sexta-feira, foi realizado mais um apitaço por servidores do Dmae

Estes eventos fazem parte do processo de luta e resistência contra a concessão/privatização do Dmae, uma vez que está em fase de finalização a “revisão de um estudo” contratado pela Prefeitura junto ao BNDES.

 

O “estudo” aponta a “concessão plena” dos serviços prestados pelo Dmae, tendo, inclusive, um indicativo de “calendário” consolidando a concessão/privatização. É contra este encaminhamento, que não dialoga com os interesses da população, especialmente dos menos favorecidos, que os servidores se manifestam.

 

Se os serviços prestados pelo Dmae, que cumprem uma função estratégica no âmbito da Prefeitura, forem concedidos/privatizados, serão na prática transformados em um monopólio privado, fazendo da água e do saneamento meras mercadorias.

 

Há 60 anos, o Dmae trabalha a serviço de Porto Alegre, gastando o que arrecada na manutenção e ampliação dos serviços de saneamento, garantindo o acesso universal à água de qualidade.

 

O Dmae tem capacidade técnica e financeira de continuar prestando esses serviços com maior qualidade e menor custo do que qualquer monopólio privado. Queremos que a população de Porto Alegre tome conhecimento desta situação e se manifeste sobre o seu direto de continuar a ter acesso a um serviço público de qualidade e de não ficar submetida a um monopólio privado, que terá como único objetivo o lucro fácil “às custas” do direito inalienável da população ao saneamento público e a água de qualidade.

 

 

 

Leia mais: 

Simpa e CORES DMAE solicitam agenda com o prefeito Melo

Servidores do DMAE fazem apitaço contra concessão/privatização

Mais notícias

Vereadores da base do governo Melo votam pelo desmonte da participação popular na Educação

O prefeito Sebastião Melo (MDB) conseguiu aprovar, através de 22…

Simpa chama mobilização urgente em defesa do Conselho Municipal de Saúde

Todos na Câmara para pressionar contra a votação do PLC…

Após análise jurídica, Simpa solicita reunião com o governo para tratar do Decreto 21.569

Diante do Decreto 21.569, de julho de 2022, que institui…

AGENDA

TV SIMPA