Simpa e CORES DMAE solicitam agenda com o prefeito Melo

slider 2021 93

Simpa e CORES DMAE em reunião com o governo

Logo após o apitaço realizado no DMAE da Av. Princesa Isabel, na última quinta-feira (21), o diretor do Simpa, Edson Zomar, e os representantes do Cores DMAE, Jeferson Machado e Marcelo Faccin, estiveram reunidos com o chefe de gabinete de Sebastião Melo (MDB), André Coronel, para solicitar uma agenda com o próprio prefeito que discuta o processo de concessão/privatização do DMAE.

 

Nessa reunião, Coronel explicou que ainda não foi tomada uma decisão final sobre a concessão/privatização do DMAE e que a questão está em análise. O Simpa e o Cores DMAE expuseram a importância de o prefeito Melo ouvi-los antes de tomar qualquer decisão a respeito. “É preciso que o prefeito nos receba e conheça nossos argumentos em defesa da manutenção do DMAE público, à serviço da população de Porto Alegre”, afirmaram.

Simpa e CORES DMAE em reunião com o governo

Para o movimento em defesa do DMAE, é muito importante a continuidade e o aumento da mobilização, neste momento em que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) continua, com afinco, a trabalhar com o conceito de concessão/privatização plena do Departamento e que a revisão do estudo contratado encontra-se em fase final. Tendo, inclusive, um calendário indicativo prevendo a realização de um leilão internacional da concessão/privatização para o mês de abril/2023.

 

Simpa e CORES DMAE em reunião com o governo

 

Simpa e CORES DMAE em reunião com o governo

 

Tags: #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDaÁgua, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, água, DMAE, Porto alegre, saneamento, Saúde

Mais notícias