Mutirão para professores de educação física regularizarem registro no Conselho Regional de Educação Física do RS

Foto: Projeto Basquete para a Vida.

Em resposta à reivindicação apresentada pelo Simpa e Atempa, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) realizarão um mutirão para regularizar as inscrições junto ao Conselho Regional de Educação Física da Região da 2ª Região (Cref2/RS). Conforme informação encaminhada às direções de escola (SEI/PMPA – 21727276) também será possível a renegociação das anuidades em atraso, com condições especiais de pagamento em 12 vezes, sem juros.

 

> O mutirão será realizado entre os dias 17 e 18 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 h, no auditório da Smed (Rua dos Andradas, 680 – 6º andar- Centro Histórico).

 

O Simpa e Atempa acompanharão o mutirão e seguem com o atendimento jurídico aos professores de Educação Física do município que estão com dificuldades no processo de regularização do registro junto ao Conselho.

 

ORIENTAÇÕES SOBRE O REGISTRO

 

– Professores(as) que estão inscritos no Conselho e que estão com anuidades atrasadas devem consultar o valor da dívida junto ao Cref e, após, agendar atendimento com os setores jurídicos do Simpa ou da Atempa para análise e orientação de encaminhamento.

– Professores(as) que possuem dívidas no Cref anteriores a cinco anos, que não receberam notificação extrajudicialmente para pagamento, podem alegar a prescrição através do jurídico do Simpa ou da Atempa.

– Professores(as) inscritos no Cref e que estão sofrendo execução fiscal devem buscar imediatamente a defesa pelas assessorias jurídicas do Simpa.

– Em relação ao recadastramento exigido pelo PREVIMPA, informamos que o órgãoSimpa, SindicatoSIMPA, Simpa, Sindicato, Municipários, Porto Alegre

noticiou a interrupção do processo, que será retomado em 2023, com ampla divulgação.

– Professores(as) de educação física que estejam exercendo atividades de direção, vice-direção de escola ou afastados das funções precípuas ao cargo, podem solicitar ao jurídico do Simpa e da Atempa o encaminhamento de pedido administrativo junto ao Cref da 2 Região, para que, no período respectivo de afastamento do cargo de professor de educação física, as mensalidades sejam suspensas.

 

LEIA TAMBÉM

 

Simpa solicita reunião com Smed para questionar convocação de professores/as de educação física nas piscinas comunitárias

Deliberações da Plenária dos Professores de Educação Física

 

Contatos para agendamento com as assessorias jurídicas:

Simpa

(51) 32282325

(51) 982477354 – celular e WhatsApp

Atempa

(51) 32867370 / 32867374 (51) 97018479 – celular e WhatsApp

 

Foto: Arquivo do Projeto Basquete para a Vida.

Tags: Educação Física, Escolas, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias