Os municipários seguem na denúncia contra o desmonte das políticas públicas e das falácias do prefeito Marchezan. Na manhã dessa segunda-feira (03/9), 35° dia da greve da categoria, foi realizado ato da educação em frente ao prédio da Smed, no Centro Histórico. Um varal, apresentando o quadro da falta de professores na rede municipal foi montado na calçada em frente à secretaria.
Na mídia, Marchezan diz que promoveu mudanças na Educação para qualificar o ensino. Na prática, as alterações impostas à rede diminuíram o tempo do aluno em sala de aula e ainda há grande falta de professores. Das 99 escolas da rede municipal, somente três estão com o quadro completo. Projetos importantes como o Adote um Escritor, foram cortados e as novas medidas que orientam o turno inverso, diminuíram a oferta de atividades complementares para as crianças. A oferta de EJA também foi reduzida em toda a cidade.
Encerradas as manifestações, municipários da educação e de outras secretarias saíram em caminhada até o prédio da SMA, na Avenida Siqueira Campos. À tarde, acontece Ato em Defesa da Assistência, da Cultura e do Esporte, em frente à sede da Fasc, na Avenida Ipiranga, 310.
Tags: DataBase2018, GreveDosMunicipáriosMais notícias
Não há eventos futuros