Mobilização da categoria garante reunião de negociação para o dia 12

A direção do Simpa esteve na Prefeitura na tarde dessa quarta-feira (30/3), para entrega oficial da deliberação da categoria municipária na assembleia geral realizada ontem, que rejeitou a proposta de reposição de 10,06% parcelado até janeiro de 2023, considerada insuficiente. Representantes do governo, que receberam a representação sindicato, agendaram reunião da comissão de negociação para o dia 12/4.

 

Em mais de cinco anos sem reposição da inflação, as perdas acumuladas são de 33,98%, sem contar os prejuízos causados pela reforma da previdência municipal.

 

A luta será reforçada com o Ato Público convocado para o dia 07/4, no Paço Municipal (concentração às 16h). Uma nova assembleia geral está convocada para o dia 13/4, às 19h.

 

PEDIDO DE LIBERAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA

 

Na reunião, o Simpa também entregou ofício no qual solicita a retomada da liberação do ponto para participação na próxima assembleia.

 

> Veja abaixo das fotos, as cópias dos ofícios entregues pelo Simpa.

 

Ofício Com A Deliberação Da Assembleia 29mar

Pedido De Liberação Do Ponto Para Assembleia 13mar

Tags: #MeloDeve, #MeloPague, #MobilizarParaAvançar, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #SimpaSindicato, Data-Base, DMAE, municipários, Porto alegre, ReposiçãoJá, simpa, sindicato

Mais notícias

1º DE MAIO: CAMPANHA SALARIAL (DATA-BASE 2026), CONTRA O DESMANTELAMENTO E A PRECARIZAÇÃO E EM DEFESA DE PORTO ALEGRE

O 1º de Maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e dos…

ATENÇÃO, MUNICIPÁRIAS E MUNICIPÁRIOS DO DMAE!

Nesta segunda-feira (04/05), temos um encontro importante para fortalecer a…

SIMPA COBRA CORREÇÃO DO PISO DA ENFERMAGEM E AVANÇO EM PAUTAS DA SAÚDE EM REUNIÃO COM GOVERNO

O Simpa reuniu-se com representantes do governo municipal nesta quinta-feira…

TV SIMPA