O Simpa informa a categoria municipária que, a pedido do prefeito Sebastião Melo, a reunião que ocorreria entre o sindicato e o prefeito, nesta quinta-feira, 25, às 8h30, foi cancelada. A nova data ainda não foi definida.
De acordo com a assessoria do prefeito, o cancelamento deste e de outros compromissos se deve à marcação de reunião extraordinária do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) devido ao agravamento da crise sanitária de Covid-19 no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.
O Simpa lamenta a suspensão e aguarda remarcação, o quanto antes, de uma nova reunião, fundamental para a abertura do diálogo entre a categoria e o prefeito. Nessa ocasião, o sindicato espera poder tratar de questões como a pandemia, os direitos dos servidores, a falta de reposição salarial e a reforma da Previdência. Vale destacar que desde o final do segundo turno das eleições, o Simpa tem tentado se reunir com o prefeito. A agenda de amanhã, portanto, seria a primeira, resultante desse processo de busca pelo diálogo por parte dos municipários e municipárias.
O sindicato salienta que, neste momento crítico para a saúde e a vida do nosso povo, é imprescindível que a Prefeitura tome, com urgência, medidas duras para combater a disseminação do coronavírus na cidade e para viabilizar a vacinação da população com celeridade.
Ao mesmo tempo, considerando a gravidade do momento e o foco que devemos ter na proteção da vida, o Simpa defende que o PELO 02/20, da reforma da Previdência, seja retirado da pauta da Câmara. A proposta é mais um duro golpe nos direitos dos servidores e servidoras que, neste momento, se empenham no enfrentamento à pandemia, especialmente nas áreas da saúde e da assistência social.
Da mesma forma, o Simpa reafirma sua posição contrária à abertura das escolas no atual contexto e sem que haja condições sanitárias capazes de garantir proteção à saúde da comunidade escolar.
Tags: covid19, Previdência, sebastião melo, simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros