No dia 11/09 o SIMPA CORES-DMAE e a deputada estadual Sofia Cavedon participaram de reunião com o Procurador Geral do Ministério Público de Contas do RS, Geraldo Costa Da Camino para atualização do andamento das duas representações encaminhadas pelo CORES em 2023.
O Procurador Geral informou que seguem os procedimentos de investigação do MPC e que emitiu parecer Nº 8004/2023, baseado na Inspeção Especial, instaurada mediante a Representação MPC Nº 027/2018, onde apurou-se que houveram fatos comprovados de “riscos à prestação dos serviços de abastecimento de água em face de grave déficit de pessoal, causados por ingerência ilegal da Administração Centralizada na autonomia do Departamento Municipal de Água e Esgoto –DMAE” na gestão do ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior.
As novas representações encaminhadas denunciam a interferência da atual Administração Municipal no DMAE para justificar a Concessão/Privatização/Parceirização, podendo levar o Departamento a um colapso nas suas atividades pela falta de servidores. Apesar de autorizado pelo governo Melo, em agosto, o concurso para ingresso, o edital vai constar com apenas 33 vagas de um total de mais de 1500 cargos vagos.
Continuamos na luta que há 7 anos temos travado em todas as instâncias para que o DMAE permaneça público e volte a ser referência nacional na prestação de serviços!
💧Água é vida! Saneamento é Saúde! Há 61 anos o DMAE é de Porto Alegre!
Acompanhe as redes do Simpa. e comente nas redes sociais: #DMAEPOApúblico #dmaepúblico #SimpaSindicato #CoresDmae
Tags:
#ConcursoJá,
#DMAEpúblico,
#NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE,
#NomeaçãoJá,
#SimpaSindicato,
coresdmae,
DMAE,
municipários,
poa,
Porto alegre,
saneamento,
serviçopúblico,
Servidores,
simpa,
sindicato