Falta de segurança prejudica atendimento de saúde no PACS

NOVAMENTE A TERCEIRIZAÇÃO!

 

A terceirização faz mal aos trabalhadores e ao serviço público. A crítica é recorrente em diversos setores da Prefeitura (Saúde, Fasc, Educação, …) e sempre denunciada pelo Simpa. Esta semana, o modelo de terceirização do prefeito Melo deixou sem segurança o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), um importante equipamento de saúde da Capital. Sem pagamento dos salários, trabalhadores da segurança e da portaria deixaram de prestar o serviço.

 

CAOS

A falta dos serviços de portaria e segurança desorganizou o atendimento no PACS, prejudicando a comunidade assistida. Sem orientação, diversos usuários circulavam pelos corredores em busca de uma solução para consultas e rotinas de tratamento. As visitas aos pacientes internados tiveram que ser suspensas, prejudicando pacientes e familiares.

 

A empresa Seltec alega que há três meses não recebe repasses da Prefeitura. O não pagamento dos funcionários contratados, por parte da empresa, é recorrente e já motivou um apagão na prestação dos serviços no PACS no mês de maio deste ano, quando os vigilantes também paralisaram exigindo seus salários.

 

O Simpa segue atento e monitorando a situação junto aos colegas do PACS.

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias

SAÍRAM OS EDITAIS PARA CONCURSO PÚBLICO PARA O DMAE!

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, foram publicados no DOPA…

PLENÁRIA DA SAÚDE ORGANIZA PROPOSTAS PARA ASSEMBLEIA GERAL

Na noite da quinta-feira (13/06), aconteceu a plenária da saúde…

SIMPA E CORES DMAE NO PROGRAMA NEGRITUDE DEBATES 2024 ESPECIAL DA RÁDIO NEGRITUDE !

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, o Simpa Cores DMAE…