Falta de segurança prejudica atendimento de saúde no PACS

NOVAMENTE A TERCEIRIZAÇÃO!

 

A terceirização faz mal aos trabalhadores e ao serviço público. A crítica é recorrente em diversos setores da Prefeitura (Saúde, Fasc, Educação, …) e sempre denunciada pelo Simpa. Esta semana, o modelo de terceirização do prefeito Melo deixou sem segurança o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), um importante equipamento de saúde da Capital. Sem pagamento dos salários, trabalhadores da segurança e da portaria deixaram de prestar o serviço.

 

CAOS

A falta dos serviços de portaria e segurança desorganizou o atendimento no PACS, prejudicando a comunidade assistida. Sem orientação, diversos usuários circulavam pelos corredores em busca de uma solução para consultas e rotinas de tratamento. As visitas aos pacientes internados tiveram que ser suspensas, prejudicando pacientes e familiares.

 

A empresa Seltec alega que há três meses não recebe repasses da Prefeitura. O não pagamento dos funcionários contratados, por parte da empresa, é recorrente e já motivou um apagão na prestação dos serviços no PACS no mês de maio deste ano, quando os vigilantes também paralisaram exigindo seus salários.

 

O Simpa segue atento e monitorando a situação junto aos colegas do PACS.

Mais notícias

Servidores do DMAE GDLE fazem apitaço relâmpago contra a concessão/privatização no intervalo do almoço

Nesta sexta-feira (24/3), servidores da Gerência Distrital Leste Partenon (GDLE)…

Simpa e Atempa denunciam governo Melo pelos riscos que prédio da Smed oferece aos servidores e à cidade

Após relatos de servidores municipais sobre a situação precária do…

Abertura da 9ª Conferência Municipal de Saúde defende o SUS público e universal

  A 9ª Conferência Municipal de Saúde de…