Falta de segurança prejudica atendimento de saúde no PACS

NOVAMENTE A TERCEIRIZAÇÃO!

 

A terceirização faz mal aos trabalhadores e ao serviço público. A crítica é recorrente em diversos setores da Prefeitura (Saúde, Fasc, Educação, …) e sempre denunciada pelo Simpa. Esta semana, o modelo de terceirização do prefeito Melo deixou sem segurança o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), um importante equipamento de saúde da Capital. Sem pagamento dos salários, trabalhadores da segurança e da portaria deixaram de prestar o serviço.

 

CAOS

A falta dos serviços de portaria e segurança desorganizou o atendimento no PACS, prejudicando a comunidade assistida. Sem orientação, diversos usuários circulavam pelos corredores em busca de uma solução para consultas e rotinas de tratamento. As visitas aos pacientes internados tiveram que ser suspensas, prejudicando pacientes e familiares.

 

A empresa Seltec alega que há três meses não recebe repasses da Prefeitura. O não pagamento dos funcionários contratados, por parte da empresa, é recorrente e já motivou um apagão na prestação dos serviços no PACS no mês de maio deste ano, quando os vigilantes também paralisaram exigindo seus salários.

 

O Simpa segue atento e monitorando a situação junto aos colegas do PACS.

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias

SIMPA APOIA ENTREGA DE DOAÇÕES À COMUNIDADE INDÍGENA TEKOA NHE’ENGATU

O Simpa foi parceiro do projeto Eco Urbano em uma…

SIMPA CONVOCA CORES-GERAL PARA DEBATER RETOMADA DA DATA-BASE E MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) convoca os…

SIMPA DENUNCIA RISCOS DA PPP NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E COBRA ACOMPANHAMENTO DO MPT

O portal Sul21 publicou, nesta quarta-feira (4/11), uma reportagem, assinada…

TV SIMPA