Falta de segurança prejudica atendimento de saúde no PACS

NOVAMENTE A TERCEIRIZAÇÃO!

 

A terceirização faz mal aos trabalhadores e ao serviço público. A crítica é recorrente em diversos setores da Prefeitura (Saúde, Fasc, Educação, …) e sempre denunciada pelo Simpa. Esta semana, o modelo de terceirização do prefeito Melo deixou sem segurança o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), um importante equipamento de saúde da Capital. Sem pagamento dos salários, trabalhadores da segurança e da portaria deixaram de prestar o serviço.

 

CAOS

A falta dos serviços de portaria e segurança desorganizou o atendimento no PACS, prejudicando a comunidade assistida. Sem orientação, diversos usuários circulavam pelos corredores em busca de uma solução para consultas e rotinas de tratamento. As visitas aos pacientes internados tiveram que ser suspensas, prejudicando pacientes e familiares.

 

A empresa Seltec alega que há três meses não recebe repasses da Prefeitura. O não pagamento dos funcionários contratados, por parte da empresa, é recorrente e já motivou um apagão na prestação dos serviços no PACS no mês de maio deste ano, quando os vigilantes também paralisaram exigindo seus salários.

 

O Simpa segue atento e monitorando a situação junto aos colegas do PACS.

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias

APÓS ATO UNIFICADO DA EDUCAÇÃO, SIMPA ENTREGARÁ AO PREFEITO MELO MOÇÃO DE REPÚDIO À PROPOSTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL

Nesta quinta-feira (30/10), a partir das 9h, o Simpa participa…

COMISSÃO ELEITORAL ABRE O PROCESSO PARA ESCOLHA DA PRÓXIMA DIRETORIA SIMPA (GESTÃO 2025-2028)

Na segunda-feira (27/10), a Comissão Eleitoral deu início ao processo…

ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (30/10)

Cumprindo as determinações estatutárias, o Simpa convoca Assembleia Geral Ordinária…

TV SIMPA