A Mostra Cultural Maria Lídia Magliani: Vida e Resistência, promovida pela EMEF Governador Ildo Meneghetti e realizada na tarde de quarta-feira (23/10), mobilizou a comunidade escolar do Bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre.
Além da exposição dos trabalhos realizados pelas/os estudantes ao longo do mês, o público pode assistir os espetáculos de música, teatro e dança, com artistas convidados. Em meio às atividades, a escola instalou uma obra de arte de Maria Lídia Magliani, artista homenageada pela Mostra, realizada por Júlio Castro, amigo, responsável pelo acervo artístico da Maria Lídia, criador e coordenador do Núcleo Magliani/RJ.
Maria Lídia era uma mulher gaúcha, negra, vanguardista, que nos anos 60 questionava as imposições aos corpos femininos, as hierarquizações sociais e que lutou contra a ditadura civil-militar no Brasil, após o golpe de 1964. A sua escolha como artista homenageada se deu em função de ser uma das maiores artistas visuais do Estado e do Brasil, além de atuar como desenhista, gravadora, ilustradora, figurinista, escritora e cenógrafa e ter sido moradora do Bairro Sarandi, que fica próximo à escola.
As diretoras do Simpa Cindi Sandri e Bete Charão prestigiaram o evento que foi conduzido pelo professor Jeferson, membro da supervisão escolar composta pelas professoras Lilian, Tatiane e Andressa.
CONFIRA ABAIXO O VÍDEO COM ALGUNS MOMENTOS DA AMOSTRA:
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros