A luta contra o fechamento da Escola Porto Alegre (EPA) ganhou um desfecho positivo, na tarde desta quinta-feira (28/11). Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Rio Grande Do Sul (TJ-RS) negou o recurso da Prefeitura que pedia o fechamento da EPA. Prevaleceu a decisão liminar de 2015, favorável à ação da defensoria pública pela permanência da escola. Participaram da audiência judicial estudantes, professores e movimentos sociais.
A EPA é uma escola voltada para as pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Atende cerca de 100 pessoas, que estudam pela manhã e exercem atividades como artesanato e cerâmica no contra turno. Possui também um setor pedagógico denominado de “Saia”, que trabalha a perspectiva integral do sujeito, com interfaces na assistência social e saúde, além de apoio para confecção de novos documentos, em questões judiciais ou o acesso a outras políticas públicas.
#EPAResiste!
Tags: Educação, EPA, Escola Porto Alegre, justiça, Luta, municipários, População de Rua, Porto alegre, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros