A audiência pública sobre o projeto de concessão/privatização do DMAE, realizada na noite de quinta-feira (3/7), no Centro Comunitário Parque Madepinho (CECOPAM), na região Centro-sul de Porto Alegre, foi marcada por fortes manifestações da comunidade e gritos de “não, não, não à privatização!” e “plebiscito já!”. Também foi lido, por Sílvio Jardim, um manifesto contrário ao PL 028/2025, assinado por 31 delegados do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), da região de planejamento 6.
Além da defesa da autarquia, da qualidade e da eficiência dos serviços prestados à população de Porto Alegre, a comunidade defende a realização de um plebiscito popular sobre o PL 028/2025. O diretor do Simpa, Edson Zomar de Oliveira, e o representante do Cores DMAE, Jeferson Machado, reafirmaram o posicionamento contrário ao PL 028/2025, que autoriza a concessão/privatização do DMAE.
O SIMPA segue na luta, ao lado da categoria municipária e da sociedade civil organizada, defendendo o DMAE público e estatal, com controle social e acesso universal à água e ao saneamento. Vamos juntas e juntos defender o DMAE público e estatal.
LEIA A ÍNTEGRA DO MANIFESTO:
MANIFESTO DOS DELEGADOS DA RP 6 COM NOMINATA
Assine e compartilhe o PRESSIONE: https://www.pressione.com.br/?p=851
Cada assinatura encaminha automaticamente e-mail para todas as vereadoras e vereadores com um manifesto contra a privatização do DMAE!
CONFIRA O CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS E PARTICIPE! https://x.gd/OgNHM
O SIMPA CORES DMAE alerta que privatizar vai fazer mal ao saneamento público!
DMAE PÚBLICO E ESTATAL, SIM! DMAE PRIVATIZADO, NÃO!
Serviço público não é negócio privado!
ASSOCIE-SE AO SIMPA, JUNTE-SE A NOSSA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, coresdmae, DMAE, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias