
O Simpa, a ATEMPA, O CPERS (38º e 39º núcleos) promovem um ato unificado contra o fechamento de turmas de 1º e 6º anos, a partir das 9 horas de amanhã, terça-feira (25/11), em frente ao Palácio Piratini e seguido de caminhada até o Centro Administrativo Municipal (CAM).
A manifestação terá panelaço, para que o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo ouçam as comunidades, que são contrárias à medida imposta pelos governos, sem qualquer diálogo.
A iniciativa prevê, a partir de 2026, o fim dos 6º anos nas escolas municipais, o encerramento dos 1º anos nas estaduais, e o fechamento das turmas do curso Normal/Magistério. Além disso, há uma redução da carga horária de disciplinas como Artes, História, Geografia e Filosofia, desmontando a formação crítica e humanista que é essencial para uma educação pública de qualidade.
As entidades reafirmam que o fechamento de turmas é um grave retrocesso, revelando o descompromisso e o desprezo das gestões municipal e estadual pela educação pública.
Porto Alegre não se vende, Porto Alegre se defende!
Somos municipári@s, somos Porto Alegre!
#SimpaSindicato #VamosResistir #SomosPortoAlegre
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias