Diretores do Simpa recebem denúncias de mau funcionamento do ar condicionado no Centro de Saúde IAPI

iapi

Diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) visitaram o Centro de Saúde IAPI, na manhã desta segunda-feira (6/2), para verificar a situação do aparelho de ar-condicionado que está danificado, prejudicando pacientes e trabalhadoras (es), mais especificamente na Clínica da Família. Localizado no bairro Passo d’Areia, na zona norte de Porto Alegre, a unidade é um dos locais mais procurados pela população daquela região da cidade, principalmente para consultas eletivas, dispondo de quase todas as especialidades médicas.

Diante das denúncias de mau funcionamento do sistema de refrigeração no setor da Saúde da Família, os diretores do Simpa, Efraim Golbert e Cesar Rolim, foram em busca de informações junto à coordenação do Centro de Saúde, por meio da enfermeira Camila Josino. De acordo com a enfermeira Bárbara Lima, coordenadora distrital, a equipe de manutenção já está trabalhando e a previsão é de que o aparelho esteja consertado em, no máximo, três dias.

O mau funcionamento do sistema de ar-condicionado na Clínica da Família é recorrente. No ano passado, nos dias mais quentes, pacientes e trabalhadoras (es) passaram pela mesma situação, devido às temperaturas elevadas. Na foto abaixo, é possível verificar a temperatura ambiente registrada pelo aparelho, na Saúde da Família.

O Simpa tem denunciado, sistematicamente, que a terceirização é uma escolha política em prejuízo do serviço prestado à população. Demonstra a ineficiência do prefeito Sebastião Melo (MDB), em função da terceirização e a consequente desqualificação dos serviços públicos. Na área da saúde, a lógica da privatização/terceirização provoca, entre outros problemas, a ausência de manutenção nos sistemas de ar-condicionado, como já foi denunciado no caso do HPS, e agora, também, na Clínica da Família. As consequências são prejuízos no atendimento aos pacientes e nas condições de trabalho das (os) profissionais que atuam no local.

Confira as fotos da visita:

 

Diretores do Simpa recebem denúncias de mau funcionamento do ar condicionado no Centro de Saúde IAPI

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias