DESCASO DO GOVERNO MELO: EBAT FERNANDO MACHADO É ARROMBADA E VANDALIZADA

capas vídeos (10)

Mais uma Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT) do DMAE foi alvo de furto decorrente do abandono da prefeitura de Porto Alegre. No último domingo (21/6), a unidade da Rua Fernando Machado foi arrombada e foram roubados cabos elétricos, fiação, lâmpadas, aparelhos de rádio e o motor da geladeira, além de revirarem os armários, furtando e vandalizando pertences pessoais dos trabalhadores.

O episódio expõe o risco iminente de paralisação dos serviços essenciais. O Simpa já alertou para a gravidade do desfalque de segurança e pessoal. Por falta de servidores, não temos guardas e, muitas vezes, faltam operadores.

O déficit funcional é alarmante e sufoca quem trabalha: das 260 vagas necessárias para operadores de subestação, apenas 92 estão ocupadas, com um pequeno reforço de 37 temporários. Os servidores seguem exaustos e sobrecarregados com o comprometimento de evitar o colapso total do abastecimento.

O sucateamento promovido pela gestão municipal é intencional, feito pelo governo com o objetivo de tentar justificar a entrega para a iniciativa privada. Estamos vivenciando os efeitos de um Super El Niño e, em vez de a prefeitura investir no DMAE para proteger a cidade e a população, segue desmantelando o serviço público. Lembramos que essa situação de abandono já aconteceu em várias outras casas de bombas.

O Simpa já alertou o município inúmeras vezes sobre os riscos decorrentes da falta de segurança e de pessoal. O governo Melo escolheu não agir. Não aceitaremos o desmonte! Seguiremos firmes denunciando os ataques e exigindo investimentos, concurso público e segurança para os trabalhadores e para a população.

Defender o DMAE público é garantir a vida de Porto Alegre! Não à privatização!

 

Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, coresdmae, DMAE, Frente em Defesa da Água e do DMAE público e estatal, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

TV SIMPA