DEPOIS DE ÁUDIO EM GRUPO RESTRITO DA EDUCAÇÃO, MELO PRECISA SER INCLUÍDO NA INVESTIGAÇÃO SOBRE CORRUPÇÃO NA SMED

Design sem nome (4)

Reportagem do Matinal Jornalismo, expõe que o prefeito Sebastião Melo tinha decisão final sobre as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Depois do áudio revelado, Melo precisa ser incluído nas investigações da Operação Capa Dura.

Escolas sucateadas, educadores desvalorizados, comunidades escolares abandonadas e milhões em recursos da Educação que estão há quase dois anos sendo investigados em suspeita de compras superfaturadas, recebimento de propina e favorecimento de empresas. Investigações envolvem até o filho do prefeito, vereador afastado Pablo Melo (MDB), que aparece em uma foto junto com o pai, prefeito Sebastião Melo, em reunião com os empresários investigados. Mesmo com tudo isso, o prefeito não está sendo investigado. Até quando?

MATINAL JORNALISMO
“(…) No início de abril de 2022, o prefeito Sebastião Melo (MBD) enviou uma mensagem, por áudio, a um grupo restrito no WhatsApp, composto pela cúpula da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Porto Alegre. Tratava-se de uma ordem: era dele a palavra final sobre os gastos realizados no âmbito da pasta. (…)
“A palavra final sempre será minha”, disse Sebastião Melo em áudio enviado à cúpula da Smed em 2022 sobre decisões da pasta. (…)
“Este grupo aqui é um grupo bastante restrito, mas é o grupo da educação que tem que fazer as coisas acontecerem. Eu quero todas as divergências do mundo neste grupo. O que nós acertarmos aqui ‘tá’ acertado, e a palavra final sempre será minha. Eu sou o gestor da cidade e fui escolhido pelo povo. Vocês todos opinam, eu sou o prefeito mais democrata do mundo, mas, quando decido, está decidido”, asseverou o prefeito, às 12 pessoas do grupo “Gestão Smed”, em áudio ao qual a Matinal teve acesso (…)”

REPORTAGEM COMPLETA NO SITE MATINAL:
https://x.gd/xqQG5 por Gregório Mascarenhas

Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir❗

#VamosResistir
#SomosPortoAlegre
#SimpaSindicato

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias