A situação encontrada nesta segunda-feira (17/02), dia do retorno do ano letivo, na Escola Municipal João Goulart e no CRAS Norte é extremamente grave.
A área, que servia como pátio interno para as atividades do Serviço de Convivência do CRAS Norte, foi tomado por materiais de construção e foi utilizado como depósito para as obras da escola até então. O que deveria ser uma divisão entre o serviço de convivência e as instalações da escola, como o refeitório, está em situação de abandono, com a parede que separa os dois locais em aberto, sem qualquer separação adequada.
A reforma da escola foi iniciada, mas, até o momento, não foi concluída. A unidade escolar funciona de maneira precária, com problemas graves, como a falta de janelas e instalações adequadas. Os alunos enfrentam ainda a ausência de eletricidade nas dependências da escola e, como medida emergencial, os banheiros químicos foram colocados para suprir a falta de infraestrutura. Os professores também estão sendo forçados a utilizar o banheiro do Serviço de Convivência, que está em péssimas condições.
No refeitório da escola, os funcionários da cozinha tentam contornar a situação preparando um simples sanduíche para as crianças, em meio ao caos estrutural. O vídeo é mais uma denúncia da negligência do governo Melo com a educação e com os serviços essenciais de convivência e assistência social na região.
O Simpa e o Cores FASC denunciam a situação, exigindo providências urgentes do governo para garantir um mínimo de dignidade para as crianças, os profissionais dos dois locais e a população atendida no CRAS.
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato #CoresDmae #DMAEPúblico #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE #DMAEPOApublico #dmaepublico, #TerceirizaçãoNão, Artigos, Assistência Social, Cores Fasc, EnchentePOA, FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros