Em reunião presencial, realizada na noite dessa terça-feira (02/8), o Cores Simpa aprovou a proposta de indicativo de adiamento do processo para eleição da gestão do Simpa, período 2022-2025. A deliberação será pauta de assembleia geral da categoria municipária, a ser convocada para o dia 10 de agosto, às 19h (1ª chamada), na sede do Sindicato.
O objetivo da mudança é que a eleição do Simpa ocorra fora do período do pleito nacional. O Cores também definiu como ponto de pauta para a Assembleia Geral a mobilização das municipárias e municipários para somar força no ato do Grito dos Excluídos, que acontece todos os anos.
Além da discussão sobre o calendário eleitoral, foi informado no Cores que o Simpa ajuizou ações contra a Reforma da Previdência e Decreto nº 21.523 de 15 de junho de 2022 (atestados médicos) e que o Decreto nº 21.569 de 14 de julho de 2022 (ponto eletrônico) está em estudo. Ainda nos informes, foi discutida a participação da categoria na atividade dia 11 de agosto, “Mobilização nacional em defesa da democracia e por eleições livres”, organizada pelas centrais sindicais, movimentos populares, partidos políticos, estudantes e outras entidades da sociedade civil.
Serão elaboradas notícias específicas sobre cada pontos dos informes e chamados para as atividades de luta.
Mais notícias