
Nesta semana, o CORES FASC/SIMPA realiza atividades coletivas de compensação de greve. Em reuniões do CORES foram construídas conjuntamente entre as trabalhadoras e trabalhadores da FASC/SMAS propostas de compensação de greve. Dentre as atividades propostas está a apresentação e debate de trabalhos acadêmicos e pesquisas realizadas pelas colegas da Secretaria de Assistência Social.
A proposta também tem como objetivo seguir lutando e reafirmando a necessidade de recriar o NUEP (Núcleo de Educação Permanente) na SMAS. A formação continuada de trabalhadoras e trabalhadores é uma conquista histórica, fruto de deliberações em oito Conferências Nacionais e expressa na Política Nacional de Educação Permanente no SUAS (PNEP/SUAS).
Os encontros acontecerão nos dias 15/12 (segunda-feira) e 18/12 (quinta-feira) a partir das 18h, no auditório da SMAS (Av. Ipiranga, 310).
No encontro de hoje, segunda-feira (15/12), o tema será (Des)Proteção Social e Saúde Mental: as faces perversas das políticas públicas e as implicações para trabalhadores e usuários, tendo como debatedora a Dra. Gisele Selistre Ramon. Já na quinta-feira (18/12), o tema será A trajetória do BPC na Seguridade Social: os embates de uma luta histórica e coletiva para a sua afirmação, que terá como debatedora: M.a Leila Thomassim.
O SIMPA e o CORES FASC seguem comprometidos na luta pela desprecarização do trabalho na Assistência Social e pela valorização das trabalhadoras e trabalhadores.
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Assistência Social, Cores Fasc, FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, smasMais notícias