Conquista histórica: servidores elegem a direção geral do PACS

WhatsApp Image 2021-03-06 at 11.17.40

Em votação on-line, realizada nessa sexta-feira (05/3), as trabalhadoras e trabalhadores do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) elegeram para o cargo do diretor geral o colega enfermeiro Armando Teixeira Júnior, com 105 votos. O médico Firmo Krebs Neto, que também concorria no pleito, recebeu 103 votos.

 

A apuração aconteceu após o término do período de votação, às 21h30min, em plenária aberta a participação dos servidores, também on-line.

 

Eleger de forma direta a direção geral do seu local de trabalho é uma conquista histórica da categoria. A eleição é resultado das denúncias sobre a grave situação do posto, que se encontra sem direção geral há mais de um ano. Em reunião on-line realizada com representantes do Simpa, da CT-PACS, do Cores Saúde e plantão noturno, no dia 24 de fevereiro, o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, propôs que os trabalhadores indicassem nome do quadro para a direção geral.

 

Na segunda-feira, a direção do Simpa, juntamente com representante da Comissão de Trabalhadores do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (CT-PACS), do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Distrital fazem a entrega do comunicado com o resultado da eleição ao secretário municipal de Saúde.

 

Todo o processo eleitoral foi construído com a participação das servidoras e servidores do PACS. O diretor geral do Simpa, João Ezequiel, e as servidoras do Pronto Atendimento, Elmeni Inês Muller Griebeler (assistente social e técnica de enfermagem) e Maria Roseli Freitas Rodrigues (técnica de enfermagem) formaram a comissão eleitoral.

 

LEIA TAMBÉM:

Aberto o processo e formada comissão eleitoral para escolha da direção geral do PACS

Tags: municipários, PACS, Porto alegre, Saúde, simpa, sindicato

Mais notícias