Aberto o processo e formada comissão eleitoral para escolha da direção geral do PACS

SLIDER - direção pacs

Em plenária on-line convocada pelo Simpa e Comissão de Trabalhadores do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (CT-PACS), que reuniu mais de 50 servidoras e servidores do Pronto Atendimento na noite de ontem (02/3), foi formada a comissão eleitoral que irá conduzir todo o processo de escolha da direção geral do PACS. Os integrantes são: João Ezequiel (diretor geral do Simpa), Elmeni Inês Muller Griebeler (assistente social) e Maria Roseli Freitas Rodrigues (técnica de enfermagem).

Até o momento, dois candidatos fizeram inscrição para concorrer ao cargo, o enfermeiro Armando Teixeira Júnior e o médico Firmo Krebs Neto. As inscrições de candidatas ou candidatos seguem abertas até às 21 horas desta quarta-feira (03/3).

O processo eleitoral construído na plenária foi apresentado à Secretaria Municipal de Saúde nessa quarta-feira, que legitimou os encaminhamentos e acompanhará a eleição. O Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Distrital GCG também serão convidados a acompanhar.

 

ELEIÇÃO ON-LINE
A eleição para escolha da direção geral do PACS será on-line em plataforma disponibilizada pelo Simpa. Para votar no processo, as trabalhadoras e trabalhadores do Pronto Atendimento precisam cadastrar-se e preencher o formulário. 

>> A votação será na próxima sexta-feira, dia 05/3, no período das 8h às 21h. O acesso e a senha serão encaminhados diretamente aos cadastrados.

 

PLENÁRIA DE APURAÇÃO
A contagem dos votos será aberta para participação dos servidores do PACS e acontecerá no formato de Plenária On-line, com início às 21h30 do dia 05. O link de acesso será distribuído no dia.

 

ESCOLHA DA DIREÇÃO GERAL
Eleger de forma direta a direção geral do seu local de trabalho é uma conquista histórica da categoria. A eleição é resultado das denúncias sobre a grave situação do posto, que se encontra sem direção geral há mais de um ano. Em reunião on-line realizada com representantes do Simpa, da CT-PACS, do Cores Saúde e plantão noturno, no dia 24 de fevereiro, o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, propôs que os trabalhadores indicassem nome do quadro para a direção geral.

Mais notícias

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO