CAOS NO PA LOMBA DO PINHEIRO: TELHADO NOVO DESABOU, PACIENTES FORAM TRANSFERIDOS E SERVIÇOS ESTÃO SUSPENSOS

Captura de tela 2024-04-16 180707

A chuva desta terça-feira (16/4) derrubou o novo telhado e alagou a Unidade de Pronto Atendimento (PA) da Lomba do Pinheiro, localizada na parada 12.  Em meio ao caos, pacientes tiveram que ser transferidos e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspendeu o atendimento.Ninguém ficou ferido com a queda da estrutura. A orientação é de que a população procure outros serviços de saúde, não havendo previsão de restabelecimento do atendimento para novos pacientes.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), empresa terceirizada responsável pela gestão do PA da Lomba do Pinheiro, foi proibida de atuar em Santa Catarina e responde por casos de corrupção em São Paulo. O Simpa e entidades ligadas à saúde vem denunciando o grande prejuízo que a terceirização do governo Melo tem causado à população e aos/as trabalhadores(as). Este é mais um triste exemplo deste modelo de desmonte da saúde pública em Porto Alegre.

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, lomba do pinheiro, municipários, pa lomba, parada 12, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias