Foi anunciada nesta sexta-feira (23) a publicação do Decreto 55.852/2021, do governador Eduardo Leite, que permite o retorno às aulas presenciais no Rio Grande do Sul.
Com a medida, o governador pretende, sem qualquer pudor, possibilitar o desrespeito às diversas ordens judiciais que determinaram a suspensão das aulas presenciais, enquanto vigente a bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado, independentemente da flexibilização de protocolos.
O governo de Sebastião Melo, ao que tudo indica, buscará aderir a essa burla, para mudar a cor da bandeira, sem que tenha havido qualquer alteração da realidade que justifique alguma mudança deste tipo. O estado segue com altos índices de contaminação, internação e morte por covid-19.
Por ora, segue vigente a liminar conquistada pelo Simpa, que determina a suspensão das aulas presenciais. A ação do sindicato abriu caminho para o deferimento de todas as demais.
O Simpa informa que seguirá atuante e vigilante também no que diz respeito às disputas judiciais, para garantir a saúde e a vida da categoria e das comunidades escolares.
Cores Educação
Para tratar deste e outros temas relativos à educação, foi marcada para este sábado, 24/04, às 17h, reunião do Cores Educação, que será realizada via Zoom. O link será encaminhado diretamente aos participantes horas antes da reunião.
Tags: covid19, EducaçãoMais notícias
Não há eventos futuros