ATO PÚBLICO NO PACS DENUNCIA PRECARIEDADE NA SAÚDE E NOS SALÁRIOS DAS SERVIDORAS E SERVIDORES

capa 042 - ATO NO PACS DATA-BASE 2024 23abr - SF (5)

Em Estado de Greve na luta pela reposição da inflação nos salários, servidoras e servidores do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) realizaram ato em frente à entrada do atendimento de emergência, na manhã dessa terça-feira (23/4) denunciando o descaso do prefeito, Sebastião Melo, com a Saúde e o desrespeito aos direitos da categoria municipária. Além da proposta rebaixada que não repõe as perdas da inflação nos salários, Melo ainda deixou pendente o retroativo do Piso de Enfermagem, a nomeação de concursadas/os e não paga os direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (INSS, CTPS, IFA e GIQ). As terceirizações e a superlotação nas emergências e hospitais também foi criticada.

LUTA PARA AVANÇAR NA NEGOCIAÇÃO
Com uma dívida de 27,18% nos salários, acumulada por diversos anos sem a reposição da inflação, as servidoras e servidores lutam para que o governo avance na proposta de reposição apresentada, considerada rebaixada porque não repõe nem a inflação de janeiro a abril deste ano, que integra o calendário da data-base 2024, e parcela em três vezes o reajuste nos salários (4,62%: 1,2% em maio, 1,2% em setembro e 2,154% em dezembro).

TODAS E TODOS NA ASSEMBLEIA GERAL
Uma nova Assembleia Geral da data-base 2024 está convocada para o próximo dia 25 de abril, às 18h30, no Centro de Eventos Barros Cassal (Rua Barros Cassal, 220). Na pauta, a deliberação sobre deflagração de greve e mobilizações na luta pela recomposição da dívida da inflação nos salários.

#SimpaSindicato

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias