Atendimento no PACS ainda sofre com falta de segurança e portaria

Diretores do Simpa fiscalizam o PACS | Foto: Silvia Fernandes

A política de terceirização do prefeito Melo desestabiliza o atendimento à população de Porto Alegre. No Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), toda a unidade passou dias com a interrupção dos serviços de segurança e portaria devido à falta de pagamento dos funcionários da empresa terceirizada Seltec. A direção do Simpa esteve, mais uma vez, na unidade, nessa segunda-feira (12/12), para conversar com colegas e fiscalizar as condições de trabalho.

 

Mesmo com a promessa de pagamento dos salários ainda nesta tarde, os trabalhadores sofrem com a falta de pagamento da primeira parcela do 13º salário e atraso no repasse do vale-alimentação.

 

SOBRECARGA NA SAÚDE MENTAL

Uma situação alarmante foi encontrada no PESM (Plantão de Emergência em Saúde Mental do PACS). Com capacidade para 17 pessoas, o setor está com 36 pacientes, uma situação agravada com as interrupções no serviço de segurança.

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão

Mais notícias

MELO DESRESPEITA DIREITOS E DEIXA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGAR AO COLAPSO

Antes mesmo da enchente, a política de assistência social de…

SIMPA E ATEMPA COBRAM SMED PARA NOMEAR PROFESSORES CONCURSADOS

As direções do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

JUSTIÇA DETERMINA QUE SNDICALIZADOS DO SIMPA TENHAM PAGAMENTO DOS CONSIGNADOS DO BANRISUL SUSPENSOS POR 4 MESES SEM JUROS E ENCARGOS

Diante dos juros abusivos cobrados pelo Banrisul para o empréstimo…