Realizada de forma extraordinária, na noite dessa quinta-feira (13/5), a reunião do Cores Simpa deliberou pela inclusão da luta contra a reforma da Previdência Municipal como primeiro ponto de pauta na Assembleia Geral deste sábado (15/5 – 16h – online pelo Zoom). O segundo ponto é a Greve pela Vida, das trabalhadoras e trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. As duas pautas de luta são consideradas de grande importância e a ordem foi estabelecida pelo critério de organização do debate.
A luta para barrar o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2020, da reforma da Previdência Municipal, envolve toda categoria municipária, incluindo aposentados. Uma das propostas já sinalizadas para a Assembleia é o indicativo de greve geral.
Também foram deliberadas outras ações de mobilização:
– Ato na Câmara de Vereadores, na segunda-feira (17/5), às 12h;
– nova Assembleia da Educação, na terça-feira (18/5);
– campanha de informação e alerta aos municipários sobre os prejuízos provocados pela reforma da Previdência;
– reunião dos Cores dos núcleos para discussão do projeto da reforma da Previdência Municipal e avaliação das possibilidades de mobilização e formas de luta;
– ação de pressão para que os vereadores rejeitem o projeto da reforma da Previdência Municipal;
– inclusão de informe da luta jurídica do Simpa para barrar a reforma da Previdência Municipal, na assembleia da sábado.
LEIA TAMBÉM:
De forma arbitrária, vereadora pede que diretor do Simpa seja expulso do Plenário da Câmara
#PacotedeMaldades: Proposta do Executivo de Reforma da Previdência
Tags: #AulasSeRecuperamVidasNão, #EscolaAbertaNaHoraCerta, #EscolasFechadasVidasPreservadas, #SóPerdeuOAnoQuemMorreu, CoVID-19, Educação, greve pela vida, municipários, Porto alegre, Reforma da Previdência, ReformadaPrevidenciaNao, retiramelo, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros