Aprovados em concursos da PMPA se organizam por nomeação

Mais de 50 aprovados e aprovadas nos concursos públicos da prefeitura municipal de Porto Alegre participaram de reunião com a diretoria do SIMPA e representantes do CORES Saúde e CORES FASC para organizar pressão à PMPA por nomeação. Entre os participantes, estiveram agentes comunitários de saúde, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem debatendo sobre a urgência da nomeação.

 

Dentro do debate, foi abordado a significativa diminuição do quadro de servidores. Só no Previmpa são cerca de 800 municipários na fila de aposentadoria, o que demonstra falta de pessoal em todas as áreas. É de comum acordo que esse é um cenário alarmante que irá se aprofundar. O SIMPA entende que nomear as e os aprovados nos concursos é uma medida inadiável e urgente.

 

Além disso, foi discutido que a parceirização e a terceirização não são soluções porque descaracterizam e comprometem a qualidade dos serviços públicos, prejudicando o atendimento à população. Além de que, se abrem as portas para o desvio do dinheiro público. O SIMPA e a Comissão Conjunta dos Aprovados defendem que o serviço público deve ser exercido por servidores públicos de carreira.

 

Diante desse cenário, e entendendo a necessidade de pressionar o governo municipal, foi encaminhado na reunião a realização de um ato público no Paço Municipal para o dia 29/3 às 13 horas. A próxima reunião de aprovados nos concursos públicos da prefeitura vai ocorrer no dia 03/4 às 19 horas na sede do SIMPA.

 

Reunião aprovados concursos PMPA

Tags: #NomeaçãoJá, concurso, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

SIMPA E CORES DMAE CONTINUAM NA LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, INSTALANDO FAIXAS NAS UNIDADES DO DMAE

Dando continuidade na luta em defesa do DMAE público, foram…

SIMPA E ATEMPA ACIONAM MPF PARA RESOLVER QUESTÕES SOBRE CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DE TRABALHADORES DA PMPA

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e a…

NOVA PLENÁRIA DA SAÚDE SERÁ TERÇA, ÀS 19H, NO SIMPA

O Sindicato dos Municipários de Porto…