Servidores da GDLE e C-ADUTORA/DMAE realizaram nesta quarta-feira (23/10) um apitaço em defesa do DMAE público e contra a privatização. A manifestação ocorreu no cruzamento das av. Bento Goncalves com Cristiano Fischer, durante o intervalo do almoço. Na atividade, além de denunciar o processo em curso de precarização, falta de servidores e de investimentos adequados na atual gestão do Prefeito Melo, foi também denunciada a intenção do atual prefeito em privatizar o DMAE, através do que ele chama de “parceirização”, um termo mais suave aos ouvidos, mas que na prática tem o mesmo sentido: PRIVATIZAR. Porto Alegre não merece ficar refém de um monopólio privado! “Água e saneamento não são mercadorias” foi uma, entre outras, das palavras de ordem utilizadas. Foram distribuídos aos passantes panfletos explicando a importância do DMAE permanecer público.
Já são quase 8 anos de defesa do Saneamento Público!
ESCLARECEMOS QUE POR MOTIVO DE DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL, MOVIDA PELA CANDIDATURA DO ATUAL PREFEITO À REELEIÇÃO, TIVEMOS QUE RETIRAR ALGUMAS FRASES DE LUTA! NO ENTANTO ELAS SEGUEM NAS NOSSAS MENTES E CORAÇÕES!
O DMAE PÚBLICO É FUTURO PARA TODOS! O DMAE PRIVATIZADO É FUTURO PARA POUCOS!
Serviço público não é negócio privado!
ASSOCIE-SE AO SIMPA, JUNTE-SE A NOSSA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, coresdmae, DMAE, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros