Acordo extrajudicial para pagamento de juros e correção monetária dos parcelamentos salariais será deliberado em assembleia geral

A reunião do Conselho de Representantes (Cores) do Simpa, realizada na noite de ontem (20/8), discutiu a proposta apresentada pelo governo municipal para efetivação de acordo extrajudicial no processo movido pelo Simpa para reaver juros e correção monetária com parcelamento dos salários dos servidores praticado pela Prefeitura nos anos de 2017 e 2018. Foi deliberado, pela maioria do Cores, que a decisão deve ser de toda a categoria, em assembleia geral, que será convocada para o dia 05 de setembro.

 

JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA

Por iniciativa da direção do Simpa, tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre duas ações judiciais (nº 9073516-08.2018.8.21.0001 e nº 9000044-37.2019.8.21.0001), por meio das quais o Sindicato cobra valores referentes à atualização monetária e aos juros de mora em decorrência do parcelamento de salários do funcionalismo público municipal ocorridos nos anos de 2017 e 2018.

 

ELEIÇÕES SIMPA

Também foi deliberada, na reunião do Cores, a formação da comissão eleitoral para realizar as eleições do Simpa que, em conformidade com o estatuto, devem ocorrer na segunda quinzena de setembro. Os integrantes da comissão devem ser indicados até às 17h30min de quinta-feira, 22 de agosto, na Secretaria do Sindicato.

 

Tags: municipários, Parcelamento, PortoAlegre, simpa, sindicato

Mais notícias

MANIFESTO CONTRA A TRANSFOBIA

O Brasil continua sendo o país que mais mata transexuais…

Simpa divulga nota da AGMPA

Respeitosamente gostaríamos de colocar nosso ponto de vista a respeito…

SIMPA CORES – DMAE ENCAMINHA OFÍCIO A DIREÇÃO GERAL DO DMAE E ALERTA PARA PROCEDIMENTOS QUE OS SERVIDORES DEVERÃO SEGUIR APÓS COMUNICADO DE SUSPENSÃO DE HORAS EXTRAS

A Direção Geral do DMAE emitiu, ontem dia 26/03, Comunicado…