A T E N Ç Ã O – PREFEITURA INTERFERE NOS PAGAMENTOS DE FORNECEDORES E EMPRESAS CONTRATADAS DO DMAE E PROVOCA RISCO DE DESABASTECIMENTO

CARDS DMAE

Mais uma interferência da administração do Prefeito Melo no DMAE pode provocar a falta de produtos químicos básicos para o tratamento de água nos próximos dias!

No apagar das luzes de 2023 foi implantado o novo sistema de gestão financeira da PMPA, o SIGEF, imposto pela administração municipal a todos órgãos centralizados e descentralizados incluindo o DMAE. Sem backup e sem possibilidade de retorno aos sistemas antigos (GOR, SDO), que foram desativados, e sem a PROCEMPA ter concluído as integrações com os sistemas de licitação e compras (LIC, GMAT, REM, SER) estão acontecendo dificuldades de todo o tipo e impedindo novas compras e pagamentos de fornecedores e empresas contratadas.

Para piorar ainda mais a situação, as notas fiscais do DMAE, por imposição da PMPA, tem que passar por uma nova unidade de controle na Secretaria Municipal da Fazenda para análise e pagamento dos mesmas, no caso do DMAE é a EPP6 (Equipe de Preparo de Pagamento 6) que conta com apenas 2 servidores.

Para exemplificar a gravidade da situação, centenas de notas fiscais aguardam a análise da EPP6 e dentre elas as notas de aquisição dos produtos químicos para tratamento de água nas estações, como o cloro e coagulante!! A situação é tão grave, no caso do cloro (principal produto utilizado na desinfecção da água) que os estoques podem acabar ainda na primeira quinzena de fevereiro!

O que a Direção Geral do DMAE está fazendo para contornar essa crise em pleno verão com recordes de altas temperaturas? Por que, mais uma vez o DMAE, que é uma autarquia que deveria ter autonomia administrativa e financeira, tem que se sujeitar as imposições burocráticas da PMPA e do governo Melo??? Como explicar que o DMAE tem mais de R$ 400 milhões em caixa e está atrasando pagamento de fornecedores? Que justificativa a prefeitura, com superávit nas contas em 2023, tem para não contratar os servidores que estão faltando??

Iremos aos órgãos de controle, denunciar essa situação!! Mais uma vez quem vai sofrer é a imagem do Departamento e a população de Porto Alegre!!

Prefeito Melo não privatize o DMAE! Pare de interferir!! Deixe o DMAE trabalhar!

Assista e compartilhe os vídeos da campanha contra privatização do DMAE: https://www.youtube.com/watch?v=5NDHpdYtCpk

ASSOCIE-SE AO SIMPA, JUNTE-SE A NOSSA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

Comente nos vídeos e nas redes sociais: #DMAEPOAPUBLICO #dmaepúblico #SimpaSindicato #CoresDmae

O DMAE PÚBLICO É FUTURO PARA TODOS! O DMAE PRIVATIZADO É FUTURO PARA POUCOS!

Serviço público não é negócio privado!

Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, coresdmae, DMAE, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias