
Durante a mesa de negociação da data-base 2026, o SIMPA junto à mobilização construída pela categoria garantiu o compromisso de uma reunião entre a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Secretaria Municipal de Saúde e o sindicato. A Diretora-Geral do SIMPA, Marilia Iglesias, junto à diretoria, falou com o prefeito Sebastião Melo para construir uma solução para o pagamento correto do Piso da Enfermagem.
O principal impasse é a inclusão dos regimes no cálculo do piso, entendimento contestado pelo SIMPA, com respaldo de pareceres jurídicos e do próprio Ministério da Saúde. A correção pode beneficiar mais de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem de Porto Alegre.
O SIMPA segue firme na luta pela retirada dos regimes do cálculo, pelo pagamento correto do piso e pela valorização da enfermagem municipária.
Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias