Simpa informa sobre notificações relativas à LC 851 e parecer da PGM

A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) tomou conhecimento que inúmeros servidores/as estão sendo notificados a se manifestarem sobre a supressão de vantagens e parcelas remuneratórias de seus vencimentos a partir da edição, pela Procuradoria Geral do Município, do Parecer Singular número 1209, que “regulamenta” indevidamente a Lei Complementar 851, de 12 de junho de 2019.
A LC 851/2019 alterou substancialmente a composição da remuneração dos/as servidores/as, extinguindo o adicional de tempo de serviço (15% e 25%), reduzindo os avanços (de 5% para 3%) e suprimindo vantagens adquiridas em carreira pelos servidores.

 

A direção entende que todos/as que forem notificados/as devem se manifestar em defesa da manutenção dos seus direitos, no prazo conferido na notificação. A assessoria jurídica do Sindicato está elaborando um texto-base para essa manifestação, sendo importante que todos/as que forem notificados encaminhem cópia integral do Processo SEI, histórico/retrato funcional e ficha financeira para o email juridicosimpa@gmail.com, a fim viabilizar o auxílio na manifestação.

 

Plenária Municipária

Para tratar destas e outras questões — como a PEC da Reforma Administrativa de Bolsonaro, as alterações na Lei Orgânica do Município e a Lei Complementar 478/2002 — o Simpa está chamando uma plenária virtual para o dia 15/09, a partir das 19h, via Google Meet.

 

É fundamental que os servidores e servidoras participem para a tomada coletiva de decisão a respeito dos próximos encaminhamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira PDF com a Lei 851:

LEI 851 Formatada Site

 

 

 

Confira PDF com parecer da PGM:

SEI PMPA 11052765 PGM Parecer Singular Processo (2)

Mais notícias

Comitê Popular Estadual de Acompanhamento da Crise Educacional no RS aponta desigualdade como um dos elementos de piora da exclusão educacional na pandemia

O relatório geral da pesquisa “A Educação na Pandemia do…

Simpa deflagra ESTADO DE GREVE na Educação

Categoria terá nova assembleia geral dia 30/9   A Assembleia…

Servidores aprovam realização de assembleia geral extraordinária dia 25/09

A reunião ampliada do Cores Educação, ocorrida na noite desta…

AGENDA

set
30
qua
11:00 Ato Unificado em Defesa da Vida,... @HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
Ato Unificado em Defesa da Vida,... @HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
set 30@11:00
Ato Unificado em Defesa da Vida, da Educação e da Segurança @ HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre | Rio Grande do Sul | Brasil
Não podemos deixar que Bolsonaro acabe com os serviços públicos prestados à população. Novamente, o presidente atua para prejudicar quem mais precisa, para atacar os servidores e para entregar os serviços à iniciativa privada. Sem[...]

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO