Simpa informa sobre notificações relativas à LC 851 e parecer da PGM

A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) tomou conhecimento que inúmeros servidores/as estão sendo notificados a se manifestarem sobre a supressão de vantagens e parcelas remuneratórias de seus vencimentos a partir da edição, pela Procuradoria Geral do Município, do Parecer Singular número 1209, que “regulamenta” indevidamente a Lei Complementar 851, de 12 de junho de 2019.
A LC 851/2019 alterou substancialmente a composição da remuneração dos/as servidores/as, extinguindo o adicional de tempo de serviço (15% e 25%), reduzindo os avanços (de 5% para 3%) e suprimindo vantagens adquiridas em carreira pelos servidores.

 

A direção entende que todos/as que forem notificados/as devem se manifestar em defesa da manutenção dos seus direitos, no prazo conferido na notificação. A assessoria jurídica do Sindicato está elaborando um texto-base para essa manifestação, sendo importante que todos/as que forem notificados encaminhem cópia integral do Processo SEI, histórico/retrato funcional e ficha financeira para o email juridicosimpa@gmail.com, a fim viabilizar o auxílio na manifestação.

 

Plenária Municipária

Para tratar destas e outras questões — como a PEC da Reforma Administrativa de Bolsonaro, as alterações na Lei Orgânica do Município e a Lei Complementar 478/2002 — o Simpa está chamando uma plenária virtual para o dia 15/09, a partir das 19h, via Google Meet.

 

É fundamental que os servidores e servidoras participem para a tomada coletiva de decisão a respeito dos próximos encaminhamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira PDF com a Lei 851:

LEI 851 Formatada Site

 

 

 

Confira PDF com parecer da PGM:

SEI PMPA 11052765 PGM Parecer Singular Processo (2)

Mais notícias

Simpa cobra da SMS medidas preventivas no Centro de Saúde Modelo

Após duas trabalhadoras do Centro de Saúde Modelo terem sido…

Sede do Simpa passa a chamar-se “Marielle Franco”

O 20 de novembro de 2020 será registrado, na história…

Novo parecer do CME/PoA aponta como ilegal normativa da Smed sobre volta às aulas

Foi aprovado nesta quinta-feira, 19/11, o Parecer 13/2020, da Comissão…

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO