Após a luta unificada do Simpa com a Associação dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro (ASHPS), a Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (Astec) e a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (AserGHC), a terceirização no atendimento dos casos de CoVID-19 dentro do Hospital de Pronto Socorro (HPS) pela empresa Associação Vila Nova deve encerrar suas atividades até o dia 24 de abril. Esta é uma vitória para a população porto-alegrense, que ganha com o atendimento digno e de qualidade do SUS 100% público.
Em reuniões com a direção do HPS e com o governo, a direção do Sindicato e servidores alertaram para situações críticas no atendimento à população, verificadas após o início da terceirização adotada pela Prefeitura. O termo de cooperação estabelecido com a empresa ocasionou problemas na assistência aos usuários e também aos profissionais contratados, que não estavam recebendo a necessária orientação e qualificação para atuar no hospital.
No momento mais crítico da pandemia, a gestão municipal colocou profissionais sem a qualificação necessária e desorganizou as equipes de servidores já montadas e preparadas, obrigando-os a atuar em novos setores e rotinas. A campanha de alerta das entidades à sociedade e ao poder público contou com mídia na redes de televisão da Capital.
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