Projeto do Executivo vai corrigir desigualdade no tratamento de servidores da saúde nas campanhas de imunização

pl-hora-extra

O Executivo municipal apresentou à Câmara o Projeto de Lei 04/18, que estabelece folga de um dia e meio para os servidores da saúde que realizarem atividades extraordinárias nos dias de campanha de imunização, de promoção da saúde da população, de prevenção de doenças e atividades afins.

O Simpa considera que o PL é uma conquista da categoria, que se mobilizou contra a falta de isonomia no tratamento dos servidores da saúde. No ano passado, durante Dia D de Campanha Multivacinação, realizado no dia 16 de setembro, um sábado, a gestão Marchezan estabeleceu tratamentos diferentes entre servidores da SMS – que teriam um dia de folga – e os do Instituto Municipal de Estratégia da Saúde da Família (Imesf) – que teriam um dia e meio.

A desigualdade no tratamento por parte da gestão municipal gerou indignação nos servidores estatutários, que se recusaram a trabalhar sob estas condições, de maneira que apenas 45% dos postos abriram.

Pelo fato de a próxima campanha estar marcada para o dia 12 de maio, a tramitação do projeto recém-apresentado tende a ser acelerada no Legislativo. O Simpa vai acompanhar o projeto para que seja aprovado e estuda apresentar, já no começo da semana, duas emendas com o objetivo de estabelecer algumas condições não contempladas no projeto original.

Para ver o projeto, clique aqui.

Tags: Saúde, SMS

Mais notícias