VIOLÊNCIA LEVA A PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES NO PRONTO ATENDIMENTO BOM JESUS

thumb-padrao

Os servidores da Prefeitura que trabalham no Pronto Atendimento Bom Jesus realizam paralisação de 24 horas, a partir das 7h desta sexta-feira (12), em protesto contra os constantes casos de agressão física ocorridos durante a jornada de trabalho. No momento, três servidores estão afastados das funções para recuperação de agressões sofridas. Há casos de servidores que recebem ameaça de morte.
Os pacientes e seus familiares, que não são classificados como casos de urgência pela triagem, se revoltam contra a demora no atendimento, intimidando e ameaçando os funcionários do PA.  A demora ocorre porque falta a nomeação de médicos e profissionais da saúde concursados, além de salas para comportar os pacientes.
A demanda é maior do que a oferta
Considerado o “hospitalzinho da Bomja”, o PA Bom Jesus funciona 24 horas e atende uma média de 500 pessoas por dia. Há casos de pacientes que ficam vários dias aguardando leito, enquanto a sala de internação está preparada para uma permanência máxima de quatro horas. Há somente um leito de isolamento, quando a média é de cinco casos de tuberculose por dia.

Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)
Assessoria de Imprensa: Silvia Fernandes – 51| 3228.2325 – 82272670
Direção Geral do Simpa: Débora Carvalho Xavier – 97002417
Diretor Financeiro Adjunto: Raul Giacobone – 81929419

Mais notícias