Vigília na Câmara e atos de mobilização fortalecem luta municipária contra os PLs

VIGILIA2

O dia 23 de maio marca um importante momento da luta da categoria municipária contra os projetos de lei de Marchezan que prejudicam a carreira dos servidores e os serviços públicos da cidade. A partir das 14h, será realizada uma vigília na Câmara Municipal, como forma de intensificar o diálogo com os vereadores, em busca da rejeição das matérias.

Às 18h, acontecerá debate no plenário Otávio Rocha sobre os prejuízos que tais projetos trarão à categoria se forem aprovados. Na sequência, às 18h30, acontecerá o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Fasc e do Suas, no plenário Ana Terra.

O Simpa chama toda a categoria a comparecer na vigília e demais atos aprovados na assembleia (veja abaixo), por entender que somente a união dos servidores será capaz de sensibilizar o legislativo pela rejeição dos PLs.

Ao apresentar novos projetos de lei no dia 26 de abril, Marchezan solicitou que quatro deles, dentre os que atingem diretamente a categoria, tramitassem em regime de urgência: PELO 07/17 (trata da licença-prêmio); PELO 08/17 (altera data do pagamento dos salários); PLCE 03/18 (altera data de repasse das contribuições) e o PLCE 06/18 (altera concessão de pensões). O pedido de urgência teve parecer favorável da Procuradoria da Câmara e os projetos serão votados em até 45 dias, o que impõem a intensificação das mobilizações.

Agenda

A agenda de mobilização foi aprovada na mais recente assembleia dos municipários, realizada no dia 17 de maio. Neste mesmo dia, foi decidida a manutenção do estado de greve como forma de facilitar a mobilização dos trabalhadores caso os PLs entrem em votação.

Além da vigília do dia 23, a assembleia aprovou as seguintes agendas:

– 22/05 – 17h: ato no PACS em defesa do SUS
– 28/05 – 12h30: ato no Paço Municipal com almoço e panfletagem
– 29/05- 18h30: reunião do Cores, no Simpa

Tags: Data-Base 2018, NãoAoPacoteMarchezan

Mais notícias