Vereadores não dão quórum para votar o PELO 02/20

 

Pela segunda vez consecutiva, a sessão plenária da Câmara de Porto Alegre, que iria votar o PELO 02/20, referente à reforma da previdência municipal, não teve quórum. Nessa segunda-feira (7/6), Simpa e associações municipais estiveram em vigília na Câmara de Vereadores para pressionar contra o projeto. No entanto, o debate foi transferido para a próxima quarta (9/6), quando o Simpa chama toda a categoria municipária para estar presente na Câmara, a partir das 12h, e seguir na luta.

 

Já está provado que a bancada de vereadores apoiadores do prefeito Sebastião Melo (MDB) está fugindo do confronto porque o governo não possui os 24 votos necessários para mexer nas aposentadorias. Os 13 vereadores e vereadoras que estão do lado dos servidores continuam firmes e merecem nossos agradecimentos.

 

No entanto, o golpe está sendo preparado pelo prefeito Melo que tenta encaminhar, neste meio tempo, o PLCE 18/20 que aumenta em até 22% a alíquota previdenciária. Não bastando um ataque, ele mandou logo dois e faz chantagem com os vereadores que já se comprometeram em dizer não à reforma da previdência para que mudem de ideia.

 

Para o Simpa, isso é jogo sujo do Melo e a responsabilidade de mais esta maldade com os trabalhadores e trabalhadoras será totalmente do prefeito com os vereadores que votarem a favor desses projetos. Em nome de toda a categoria, a direção do Sindicato pede que não aprovem a reforma da previdência!

Tags: Previdência

Mais notícias

TJ-RS IMPEDE QUE PREFEITURA CORTE GEDUC DE MUNICIPÁRIAS/OS EM SERVIÇO OBRIGATÓRIO À JUSTIÇA

O TJ-RS concedeu liminar suspendendo dispositivos da Lei Municipal 14.300/2025…

CORES-GERAL DEBATE ESTUDO DO DIEESE QUE COMPROVA VIABILIDADE DA REPOSIÇÃO SALARIAL

O Cores-Geral do Simpa reuniu-se na noite desta segunda-feira (8)…

JUSTIÇA DÁ 60 DIAS PARA PREFEITURA RECONHECER TEMPO DA PANDEMIA E GARANTIR DIREITOS DOS MUNICIPÁRIOS

O Simpa conquistou uma importante vitória na Justiça em defesa…

TV SIMPA