Centenas de educadoras/es, monitoras/es e professores/as de mais de 20 escolas da rede municipal de ensino participaram do ato organizado pelo SIMPA e pela ATEMPA nesta quinta-feira (20/2) contra os desmontes do governo Melo na educação pública. Também estiveram presentes parlamentares e entidades estudantis.
O ato teve concentração no Paço Municipal e depois seguiu em caminhada pela Avenida Borges de Medeiros até chegar ao Largo Zumbi dos Palmares. Pelo caminho os manifestantes distribuíram panfletos para a população. Cartazes e faixas também expressavam a situação da educação em Porto Alegre. Ao som de tambores, no microfone e fora dele as palavras de ordem diziam “educador na rua, Melo a culpa é tua”, “Melo chinelão, respeita a educação”, “é intervenção, direção sem eleição”, entre outras.
O ano letivo começou em Porto Alegre com a transferência sumária de monitoras/es do ensino fundamental para a educação infantil; com a decisão pelo fim da eleição para diretores/as das escolas; a perseguição aos diretores/as que cobraram condições adequadas para o retorno das aulas; e com a falta de infraestrutura mínima para receber os alunos nas escolas municipais. A luta em 2025 está só começando, no dia 13 de março vai acontecer a Assembleia Geral da categoria municipária no Centro de Eventos Barros Cassal que tem como pauta a data-base 2024/2025 e o indicativo de um dia de greve. Participe!
Somos municipários, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros