As urnas do Plebiscito Popular “O DMAE é do Povo de Porto Alegre” ficaram à disposição dos moradores, no sábado (2/8), em dois importantes espaços da cidade: a Feira Agroecológica do Menino Deus e a Feira do Largo Zumbi dos Palmares. Pela manhã, duas urnas foram abertas nas extremidades da feira no Largo Zumbi de Palmares e, a tarde, uma terceira urna ficou disponível durante o Festival Palmares. A Feira do Menino também recebeu urna pela manhã, ampliando o alcance da mobilização popular em defesa da água pública.
A receptividade da população tem sido expressiva, com inúmeras manifestações contrárias ao projeto de concessão/privatização do DMAE, que foi encaminhado pelo prefeito Sebastião Melo à Câmara Municipal e já está tramitando. A realização do plebiscito tem como objetivo fomentar o debate público sobre a importância do DMAE como patrimônio da cidade, que é sua verdadeira proprietária. Trata-se de mobilizar a consciência coletiva em defesa da água e do saneamento como direitos fundamentais, e não como mercadorias a serem exploradas por empresas privadas.
A participação popular nas urnas demonstra, de forma clara, que Porto Alegre não aceitará pagar a conta da entrega do DMAE a um monopólio privado. A cidade quer decidir sobre o seu futuro, e está dizendo NÃO à privatização da água!
VOTE ON-LINE PELO LINK ABAIXO:
https://simpa.org.br/plebiscitodmae/
Vamos juntos dizer NÃO à concessão e à privatização do DMAE!
ÁGUA É VIDA E SANEAMENTO É SAÚDE. O DMAE É DO POVO DE PORTO ALEGRE!
PARTICIPE, TRAGA SUA VOZ E SUA PRESENÇA!
O SIMPA CORES DMAE alerta que privatizar vai fazer mal ao saneamento público.
DMAE PÚBLICO E ESTATAL, SIM!
DMAE PRIVATIZADO, NÃO!
Serviço público não é negócio privado!
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir
#VamosResistir #SomosPortoAlegre #SimpaSindicato
Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, coresdmae, DMAE, Frente em Defesa da Água e do DMAE público e estatal, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias