TRABALHADORES DA FASC INTENSIFICAM A LUTA PELA GFASC

thumb-padrao

Os trabalhadores da FASC realizaram assembleia geral, no dia 02 de março, na sede do SIMPA, para debater a realidade de trabalho na assistência social em Porto Alegre e a luta por melhores condições de trabalho, valorização e isonomia salarial. Também houve a acolhida aos novos colegas concursados e informes sobre os desdobramentos da ação do efeito cascata e do V Congresso do SIMPA.

DELIBERAÇÕES
A assembleia geral da FASC deliberou por uma campanha permanente contra a precarização e o desmonte dos serviços, e a continuidade da luta pela GFASC. Ficou definida uma atividade de mobilização na FASC e reunião com o presidente, no dia 10 de março, às 11h. O dia 1º de abril se será de paralisação dos serviços, com ato em frente à Prefeitura.

GFASC E CONDIÇÕES DE TRABALHO
Centro da luta pela valorização e isonomia, a GFASC é uma demanda dos profissionais da FASC desde 2012, mas somente em dezembro do ano passado, a presidência da FASC encaminhou formalmente a solicitação ao governo. A Fundação é um dos setores da Prefeitura com as menores remunerações, além das precárias condições de infraestrutura, os trabalhadores lidam com necessidades da população bastante complexas agravadas pela crise e pela violência.
Mesmo com a chegada de novos colegas, a ampliação das demandas agrava o cotidiano de trabalho trazendo prejuízo também à população. Um exemplo da precarização extrema é a interrupção total/parcial dos serviços de acolhimento institucional nos CRAS e CREAS, por falta de luz e telefone, cortados pela falta de pagamento. O crescimento da violência na Capital somado aos locais de atendimento sem o necessário aporte de segurança cria um ambiente de medo e insegurança aos trabalhadores, usuários e comunidades em que estão inseridos os serviços da FASC.

FASC17 FASC13 FASC9

Mais notícias