Trabalhadores da assistência social começam a ser vacinados contra a Covid-19

Após muita luta, os servidores e servidoras da assistência social finalmente conquistaram o direito de serem vacinados contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (4), foram imunizados 210 trabalhadores da Fasc e da rede parceirizada e 105 usuários em situação de rua.

 

A vacinação está sendo feita de maneira escalonada e, neste primeiro momento, foram atendidos os trabalhadores e trabalhadoras da abordagem da população em situação de rua, do acolhimento institucional e dos CREAs.

 

O Simpa considera que este é um importante passo para a proteção destes trabalhadores, essenciais para o atendimento das pessoas em maior vulnerabilidade social, que tem aumentado frente à atual crise econômica e social vivida pelo país. A vacinação neste momento é resultado da mobilização e pressão dos trabalhadores sobre a prefeitura.

Tags: Assistência Social, Covid, Vacina

Mais notícias

SIMPA E CORES SAÚDE OFICIAM SMS SOBRE DESVIO DE FUNÇÃO NO PACS/HPV

O Simpa protocolou ofício na Secretaria Municipal de Saúde (SMS)…

SIMPA FORTALECE ORGANIZAÇÃO DAS TÉCNICAS EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA POR DIREITOS, SEGURANÇA E VALORIZAÇÃO

O SIMPA reuniu, na terça-feira (18/8), de forma online, Técnicas…

SIMPA OFICIA SMS E HPS PARA LIBERAÇÃO DAS LICENÇAS-PRÊMIO NA SAÚDE

A direção do Simpa e o Cores Saúde protocolaram ofício…

TV SIMPA