Terceirização do governo Melo no HMIPV deixa trabalhadores sem salários e sem rescisões

006

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) junto com a sua assessoria jurídica e a Associação de Servidores do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (Asserpv) realizaram reunião com os terceirizados da nutrição do HMIPV, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Saúde (ASSMS).

 

A Sabor BR, que finalizou contrato com o Hospital Presidente Vargas em dezembro, após meses de pagamentos atrasados aos trabalhadores e trabalhadoras, segue deixando os ex-funcionários desatendidos. A empresa deve o pagamento dos valores referentes ao mês de dezembro e ainda não pagou as rescisões.

 

O Simpa e a Asserpv têm acompanhado a situação desde que os pagamentos começaram a atrasar, na metade de 2023. Durante a reunião, as entidades reforçaram que seguirão cobrando a gestão municipal. O sindicato colocou sua assessoria jurídica à disposição das trabalhadoras e trabalhadores que queiram utilizar de medidas judiciais caso a empresa não quite os valores devidos.

 

Lutamos contra as terceirizações e toda forma de entrega do serviço público às empresas privadas. Esta política, além de abrir brechas para o desvio de recursos públicos, serve somente para o sucateamento dos serviços e precarização das condições de trabalho, sem beneficiar a população e a cidade.

 

#SimpaSindicato

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias