A Atempa, em parceria com o Fórum dos Conselhos Escolares, entregou ao secretário de Educação, Leonardo Pascoal, no último dia 10, uma proposta de ajustes ao Calendário Escolar de 2025, construída com base no diálogo e nas reais necessidades da comunidade escolar.
A reunião contou com a participação do Simpa e reforçou a importância de um calendário que considere as especificidades das escolas e respeite as demandas dos trabalhadores em educação, dos conselhos escolares e das famílias.
No entanto, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) ignorou as sugestões apresentadas e, de forma autoritária, impôs um calendário que desconsidera a voz da comunidade escolar, agravando ainda mais os desafios enfrentados pela educação pública de Porto Alegre. Essa postura reflete a ausência de diálogo e o desrespeito aos princípios da gestão democrática.
A Atempa seguirá firme em sua luta pela valorização da participação coletiva
Tags: #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Atempa, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros