Na tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro, membros da direção do Simpa fizeram uma visita de cortesia à nova presidenta da Câmara Municipal, a vereadora Mônica Leal (PP). Na reunião, os diretores reafirmaram o desejo de que a nova gestão esteja aberta ao diálogo com a categoria municipária.
O Simpa entende que a ampliação dos canais de interlocução com as mais diversas forças políticas e sociais representadas na Câmara é fundamental para barrar os projetos de lei de Marchezan que atentam contra a qualidade e a viabilidade dos serviços públicos e contra os direitos dos servidores e servidoras.
Neste ano, a categoria seguirá lutando contra os projetos do Executivo que destroem a carreira dos municipários, contra o sucateamento da cidade e em defesa da reposição salarial, que não é aplicada desde 2017, achatando os salários e comprometendo a renda das famílias.
Na avaliação da direção, é importante também que se possa pautar, nas comissões e no plenário da Câmara, a execução do Orçamento da cidade, para garantir que compromissos sejam cumpridos – entre eles, o reajuste dos servidores, que entrou na LOA deste ano pela luta da categoria e do Simpa – e para que o uso dado ao dinheiro público seja mais transparente. Além disso, a direção do Simpa criticou o processo atropelado imposto pela gestão Marchezan sempre que algum assunto de interesse dos municipários é pautado, o que tem inviabilizado o debate mais aprofundado de projetos e medidas do governo que mexem com a vida de milhares de pessoas.
Estiveram presentes pela direção do Simpa os diretores-gerais Luciane Pereira e Alberto Terres, o secretário de Finanças, Adelto Rohr e o diretor-adjunto de Comunicação, Adroaldo Corrêa.
Tags: Câmara de Vereadores, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros