A direção do SIMPA reuniu-se, ontem (5/6), com o secretário de Saúde para tratar de questões referentes ao Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e Hospital de Pronto Socorro (HPS). O secretário afirmou que o HMIPV não será privatizado, mas poderá ter Parcerias Público Privadas (PPPS). Já o HPS voltará a ser uma instituição de ensino.
Sobre a questão das nomeações de servidores no HPS, o secretário afirmou que nomeará, ainda neste ano, em torno de 400 trabalhadores, sendo 200 do IMESF. Chamará ainda 90 para contratos temporários. A carência de recursos humanos é grande e ocasionou o fechamento de leitos de UTI do HPS e também no HMIPV.
O SIMPA também questionou sobre as Licenças Aposentadoria. O secretário disse que busca solução para essa semana ou na outra, mas não prevê nomeações para as vagas vindas destas liberações. Sobre o trabalho voluntário, afirma que são poucas pessoas devidamente registradas dentro das normas constitucionais.
Estiveram presentes na reunião o diretor-geral do SIMPA, Jonas Tarcísio Reis, a diretora de saúde do trabalhador do SIMPA, Onéia Machado, e os representantes do CORES Saúde João Ezequiel, Everaldo, Fabiana e Marco. Novas reuniões serão marcadas para tratar de outros pontos da pauta.
Fotografias: Mariana Pires
Tags: PortoAlegre, Saúde, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros